Nacional-AM 2x2 Remo (Max)
Nacional-AM 2x2 Remo (Max)

Um ano vestindo a camisa azulina. O zagueiro Max só pensa em reiniciar o trabalho no Clube do Remo em busca dos títulos. O zagueiro, de 27 anos, que foi campeão do Parazão em 2014, tem contrato até dezembro de 2015 com o time e pretende buscar todos os objetivos trilhados para próxima temporada.

“Voltamos à estaca zero, então temos que começar de novo. Precisamos ser campeões do Estadual, conquistar a vaga na Série D e subir. Ainda tem a Copa Verde e vamos buscar uma final nessa competição também”, disse o jogador.

Max foi referência da defesa do Leão. O jogador ganhou destaque no gol de abertura da Arena Amazônia, em Manaus (AM), no dia 09/03. No jogo contra o Nacional (AM), o jogador marcou de cabeça, aos 32 minutos do primeiro tempo. Naquela ocasião, a equipe paraense conquistou uma vaga na semifinal da competição.

“Esse jogo foi um clássico: os dois times queriam muito a vaga, então tudo foi decidido nos detalhes. Na Série D foi diferente, acho que a vaga não era para ser nossa, pois no último jogo contra o Brasiliense (DF) erramos muito. Aconteceram coisas que não eram de costume”, avaliou.

O Remo foi eliminado da Série D pelo Jacaré nas oitavas de finais. A primeira partida foi 2 a 1 para o Brasiliense (DF), no Mangueirão, e a segunda terminou empatada em 1 a 1, em Taguatinga (DF).

“Desde que entrei em negociação com a diretoria do Remo, acreditei no projeto. Vi que estavam montando um time bom, competitivo, e fiz a escolha. Cheguei focado, com objetivos do título estadual, vaga na série D e, no fim, o acesso. Foi um ótimo início e me adaptei muito bem a cidade, o pessoal de Belém me recebeu muito bem e tudo isso ajudou ao bom rendimento dentro de campo”, disse.

“Então veio o título do primeiro turno, primeiro objetivo conquistado. A luta continuou, veio segundo turno e Copa Verde. Fui feliz em inaugurar a Arena de Manaus, um fato histórico para mim e todos os remistas. Enfim, fomos campeões paraenses, depois de 6 anos, a nossa vaga estava garantida na Série D”, avaliou.

“O primeiro semestre deu tudo certo, infelizmente nosso objetivo maior, que era o acesso na Série D, não veio. Fomos guerreiros, superiores, mas infelizmente não fomos eficientes, coisas do futebol. Agora em 2015 vem todo o processo de novo e que no final o Remo esteja na Série C”, torce Max.

O zagueiro chega em Belém no próximo dia 05/01 para a reapresentação no clube.

Diário Online, 23/12/2014