Maico Gaúcho
Maico Gaúcho

O gerente de futebol Maico Gaúcho agradeceu o contato do Remo, mas afirmou que permanece no Luverdense (MT) para a temporada 2015. Maico foi convidado pelo grupo de oposição do clube paraense, formado por Pedro Minowa e Henrique Custódio, que busca se eleger nas eleições marcadas para o dia 13/12. Ambos já declararam que Maico é a prioridade para gerir o futebol do Leão.

De acordo com Maico, ainda não é hora de deixar o Luverdense (MT). Ele assumiu como gerente no início da temporada e nas últimas nove rodadas da Série B do Brasileirão, comandou o time com a demissão do técnico Júnior Rocha.

“Veio o convite do Remo e fiquei feliz pela lembrança. Um clube que já joguei, é tradicional e tem uma grande torcida. Porém, já renovei meu contrato com o Luverdense (MT) e estou com foco total na temporada 2015, em que vamos disputar quatro competições”, disse Maico.

Ele citou ainda que, além de já ter renovado o contrato com o Verdão, existem algumas pendências com o Remo da época em que foi jogador.

“Ficaram algumas dívidas pra trás, mas estamos resolvendo isso. Estou em meu primeiro ano como gerente, já que encerrei a carreira no ano passado. Ver esse reconhecimento rápido é importante para seguir trabalhando forte”, disse.

Maico trabalha no momento na montagem do elenco para o ano que vem. O Verdão já renovou com 14 jogadores e trouxe 2 reforços até aqui: os meias Rafael Tavares e Ricardo Maria. A principal frente do clube no momento é a contratação de uma comissão técnica.

Além do Campeonato Matogrossense (estreia no dia 01/02 contra o Sinop-MT, em casa), o Luverdense (MT) tem a Copa do Brasil, Copa Verde e Série B para disputar.

Globo Esporte.com, 07/12/2014