Albany Pontes
Albany Pontes

O Clube do Remo terá um teto para gastar com comissão técnica e elenco para o início de 2015. De acordo com o diretor de futebol Albany Pontes, o Leão Azul terá um limite máximo para gastos, inclusive com teto salarial. “Com treinador, comissão técnica e elenco, podemos gastar no máximo R$ 300 mil, com o jogador recebendo no máximo R$ 15 mil”, disse Pontes.

A afirmação vai de encontro com a situação de alguns atletas que têm contrato com o Remo e recebem bem acima disso. Casos do goleiro Fabiano, do zagueiro Max e do meia Eduardo Ramos. Todos com vínculo até o fim do ano que vem. Especula-se que todos teriam propostas de outros clubes e que em nenhum caso a atual diretoria do Leão Azul faria maiores esforços para mantê-los.

Fabiano chegou a ser anunciado como contratado pelo Alecrim (RN), embora o clube potiguar também tenha anunciado a contratação de outro jogador para a posição. O nome de Max é especulado para reforçar o Náutico (PE). Em tempo, os três citados têm pelo menos 3 meses de salários atrasados, o que lhes dá o direito de rescindir unilateralmente com o clube.

Sabendo dessa nova política do Remo, o atacante Leandro Cearense vai se apresentar ao Remo no próximo dia 05/01 mesmo sem ainda ter a renovação de contrato confirmada pela diretoria. O jogador é mais um que está com 3 meses de salários atrasados e mostra esperança na renovação.

“Me apresento no dia 05/01 e só depois disso vou sentar e conversar com a diretoria para saber se renovo ou não. O Remo está me devendo 3 meses e o meu contrato vai até 15/01. Quero ficar no Remo, mas se for para ir embora, quero sair pela porta da frente”, comentou.

Em outro extremo, o atacante pernambucano Flávio Caça-Rato ainda está nos planos dos remistas, mas a vinda do atacante depende do aval de Zé Teodoro. O treinador conhece muito bem o jogador e só isso para fazer com que o negócio seja feito, já que a temporada do atleta não foi das melhores. Foram 36 jogos e apenas 4 gols em 2014. Caça-Rato admite que ficou devendo no ano e que em parte isso se deve à própria conduta fora de campo.

“Não foi um ano muito bom. Tenho parte dessa culpa. Não me cuidei, fiquei acima do peso e perdi espaço. Não culpo só os treinadores, me culpo também. Já estou na idade de parar de ficar saindo e melhorar”, disse. “Minha prioridade é o Santa Cruz (PE). Espero que na segunda-feira (29/12) isso seja definido. Se não der, saio”, disse.

Amazônia, 27/12/2014