Leandro Cearense
Leandro Cearense

Após a eliminação do Remo logo na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, as perguntas e confabulações acerca dos prováveis culpados aconteceram. Entre os candidatos estavam a diretoria, pelas contratações feitas, e a torcida, por ter causado a punição que fez o clube jogar toda a primeira fase da competição em Bragança.

No entanto, para o atacante Leandro Cearense, a culpa é mesmo dos jogadores. Aos 29 anos de idade e uma carreira de apenas 3 anos, Leandro Cearense assumiu o fardo e o dividiu com o restante do elenco remista, descartando qualquer interferência externa no baixo rendimento do time no certame nacional.

“Ouvi muita gente falando e até vi enquetes, colocando a diretoria e a torcida como culpadas pelo o que aconteceu na Série D. Não concordo com nada disso. Para mim, a culpa foi nossa, dos jogadores, porque não conseguimos o objetivo. A diretoria deu condições de trabalho e a torcida nos apoiou nos jogos. Não deu certo por culpa nossa mesmo”, disse.

Cearense se aprofundou ainda mais no assunto ao comentar as contratações dos que ele mesmo chamou de “medalhões”. “Tivemos muitos jogadores ‘medalhões’ que não renderam o esperado. Isto atrapalhou um pouco, sim, não dá para negar, mas acredito que isto veio para mostrar que é muito difícil um jogador de fora do Pará conseguir se adaptar rapidamente ao nosso estilo de futebol. O segredo está nos jogadores regionais”, receitou.

O atacante foi emprestado ao Castanhal para jogar a primeira fase do Parazão 2015, em novembro, mas já discute a renovação de seu contrato com o Remo por mais seis meses ou um ano. “Meu vínculo com o Remo é até janeiro e já estamos vendo uma situação para eu jogar, pelo menos, mais um Campeonato Paraense”, disse.

ORM News, 22/10/2014