Robinho
Robinho

O meia Robinho, primeira contratação anunciada pelo Remo para a disputa da Série D, passa por um período de férias em Belo Horizonte (MG) e deve se apresentar ao clube na próxima segunda-feira, 16/06. Destaque no último Campeonato Paraense jogando pelo Cametá, o jogador se mostrou bastante entusiasmado com a oportunidade de vestir a camisa azulina.

“Para mim, receber essa proposta foi bom demais. Jogar no Remo vai ser especial. Sempre tive a vontade de jogar pelo clube. Apareceu uma oportunidade enquanto estava no Santa Cruz de Cuiarana, recebi o convite, mas eles não me liberaram e acabou não dando certo. Agora tenho essa chance. O Remo tem uma torcida apaixonada, que apoia, mas cobra bastante. Essa pressão para mim é algo bom, gosto disso”, declarou.

Arquimedson Aparecido Soares Pereira, o Robinho, tem 25 anos e já passou por Cametá, Penarol (AM), Abaeté, Santa Cruz de Cuiarana e Mixto (MT). Entre 2011 e 2012, esteve no Paysandu, trabalhando com o técnico Roberto Fernandes e o meia Thiago Potiguar na disputa da Série C. No rival azulino, o meia alternou a titularidade com a reserva e não conseguiu destaque no time.

“O jogador precisa de confiança e no Paysandu não tinha isso. Jogava uma partida e na outra era reserva. O clube precisa ter confiança na gente, dar sequência, coisa que o Cametá sempre fez comigo. Vou trabalhar forte no Remo. Sei da briga que vai ter por uma vaga no meio-campo, mas estou com muita vontade e quero ser titular”, disse.

Robinho chega para reforçar o Remo na Série D, competição que disputou em 2013, pelo Mixto (MT). O jogador esteve perto de conseguir o acesso à Série C e alerta para as dificuldades do torneio.

“Por pouco o Mixto (MT) consegue o acesso. Acabamos sendo eliminados pelo Tupi (MG). A Série D é uma competição complicada, muito difícil. É preciso se concentrar bastante e principalmente fazer o dever de casa, coisa que o Mixto (MT) não fez ano passado”, avisou.

Globo Esporte.com, 13/06/2014