Rafael Paty e Reis
Rafael Paty e Reis

O hiato de 10 dias sem jogos e competições oficiais começa trazer consequências àqueles que naufragaram na barca azulina da Série D. A falta de atividade acabou mobilizando alguns atletas a trabalharem por conta própria para manter a forma, à espera de dias mais produtivos no Baenão. Por enquanto, o treino isolado é a única fonte de atividade para esses jogadores.

Três deles foram até a direção do clube pedir autorização para usar o gramado do estádio Evandro Almeida: o lateral-esquerdo Alex Ruan, o meia Reis e o atacante Rafael Paty. Os dois primeiros treinaram pela manhã e o artilheiro do último Parazão, no fim da tarde. Essa deve ser a rotina pelo menos até o próximo dia 08/11, data das eleições presidenciais.

“Voltamos a treinar com bola porque temos contrato com o clube e fica meio estranho estando com contrato, em um clube tão glorioso como o Remo, a gente ficar parado sem fazer absolutamente nada”, justifica Paty, que tem contrato com o clube até o dia 30/11.

Segundo ele, a iniciativa contou com o apoio do Departamento de Futebol e o fato de não ter nenhum preparador físico ou uma orientação profissional não representa perigo, pois se trata apenas de um condicionamento físico sem risco de lesão.

“Para nós, que somos jogadores de futebol e precisamos manter a forma física, é importante estar em atividade. Falamos com o Emerson Dias, explicamos a situação e ele não criou nenhum empecilho para que usássemos o gramado. Então, estamos treinando até que algo se defina”, conclui o atacante.

Diário do Pará, 15/10/2014