João Galvão
João Galvão

O treinador do Águia de Marabá, João Galvão, afirmou que não foi sondado pelos dirigentes do Remo para ser o próximo treinador da equipe. Ele deixou claro que só ficou sabendo desse boato por intermédio da imprensa, mas também afirmou que estudaria “com carinho” o convite se este fosse oficializado.

“Realmente está havendo isso nos bastidores, mas a gente tem que ver isso com carinho, conversar com o presidente Ferreirinha (do Águia), porque a gente sabe que a ligação com o Águia é muito forte e que (para tirá-lo do clube marabaense) teria que ser um projeto muito bem elaborado e muito sério”, comentou Galvão. “Ainda não recebi nenhum convite da diretoria do Remo. Apenas fiquei sabendo do interesse através da imprensa”, acrescentou.

No Baenão, o nome do “João Bocudo” passou a circular com força nos últimos dias como o possível substituto do treinador Roberto Fernandes, que não terá seu contrato renovado para a próxima temporada. O papel de destaque do treinador na reação do Águia, que somou 12 pontos nas últimas 6 rodadas da Série C e escapou de um rebaixamento que parecia certo, teria impressionado alguns dirigentes azulinos.

Remo acaba de sofrer um duro golpe com a eliminação precoce na Série D, diante do Brasiliense (DF), nas oitavas de final do torneio nacional. Enquanto os azulinos são “somente especulação” para Galvão, o foco do treinador segue no Águia.

“Demos uma folga de 10 dias para o elenco. No dia 20/10, todos retornarão para disputar a Seletiva (primeira fase) do Campeonato Paraense. Até esta competição, independente de proposta do Remo, ficarei no Águia”, frisou.

Paraibano, João Galvão é treinador e também atua na diretoria de futebol do Águia desde 2008. Atualmente, o Leão está sem treinador após a saída de Roberto Fernandes. Além de Galvão, Flávio Araújo também estaria nos planos remistas.

Amazônia, 08/10/2014