Leandro Cearense e Ilaílson
Leandro Cearense e Ilaílson

Naturais de Castanhal, o volante Ilaílson e o atacante Leandro Cearense terão a oportunidade de jogar juntos no clube da cidade pela primeira vez, durante a primeira fase do Parazão 2015, a partir deste final de semana. A dupla, aliás, pode continuar unida em 2015, mas novamente com a camisa do Remo.

Dos dois, o único que deixou o Baenão com rescisão de contrato em mãos foi o volante Ilaílson. Leandro Cearense, vinculado ao Leão até janeiro de 2015, foi somente emprestado ao Japiim para o final desta temporada de 2014. Porém, a volta dos dois ao Baenão foi colocada como algo de “grande possibilidade” por parte da própria diretoria azulina.

“Nós conversamos com os dois atletas e deixamos clara a intenção de tê-los de volta para o Campeonato Paraense. São jogadores que estão nos planos do Remo e esperamos que isto se concretize no próximo ano, independente de quem será o presidente”, falou o diretor de futebol do clube, Thiago Passos.

Entre os 32 jogadores que estavam no elenco remista até a Série D do Campeonato Brasileiro, cerca de 10 atletas já acertaram sua rescisão com o clube, entre eles os zagueiros Rubran e Negretti, o volante Régis, o meia-atacante Thiago Potiguar e o atacante Rafael Paty.

Seguem no clube atualmente 25 jogadores com contratos que serão encerrados ainda neste ano de 2014. “Todos eles aceitaram o acordo de receber pelos dias trabalhados de setembro. Estamos trabalhando para buscar recursos e conseguir liberar o grupo inteiro. Por enquanto, eles seguem como de férias”, explicou Passos.

Continuarão vinculados ao clube após este ano o goleiro Fabiano, o lateral-direito Levy, os zagueiros Max e Raphael Andrade, os laterais-esquerdos Alex Ruan e Jadílson, o meia Eduardo Ramos e os atacantes Leandro Cearense e Rony, sendo este último com vínculo até 2017.

ORM News, 06/11/2014