Igor João
Igor João

Buscando montar uma equipe forte para a temporada 2015, o Remo renovou contrato com o zagueiro prata da casa, Igor João. A jovem promessa da base remista abriu mão de parte dos valores que o Leão lhe devia para permanecer no Baenão. O atleta que não teve muitas chances no time azulino em 2014, disse que a atual diretoria remista é mais confiável que a passada.

Com 21 anos e com passagens pelo futebol baiano e goiano, Igor começou sua carreira no Remo no Sub-15. Nascido em São João do Araguaia, sudoeste paraense, ele tenta manter uma regularidade no time profissional azulino e tem duas metas este ano.

“Quero ter uma sequencia de jogos, coisa que não tive este ano. Atletas da base foram esquecidos no Parazão e na Série D e isso foi muito ruim para mim e principalmente para o clube. Temos que focar no Parazão, conquistar a vaga na Série D e subir de divisão”, comentou o jovem zagueiro, que assinou com o Remo até 2016.

O acesso do Remo à Série C é o principal foco de Igor, que vê uma possível subida de divisão como a realização de um sonho. “Meu sonho é conquistar o acesso jogando pelo Remo. Isso marca a carreira do jogador e deixa seu nome sempre lembrado no clube. O peso de ter que conquistar a vaga na Série D no Parazão tornam as coisas mais complicadas e ter uma divisão garantida é bem mais tranquilo e o futebol pode ser planejado de uma maneira melhor”, disse Igor, bastante esperançoso.

Perguntado sobre como ficou sua situação no Leão Azul, o zagueiro desabafou. “Não foi fácil passar meses sem receber e nem no banco de reservas era escalado. Quando a coisa fica ruim, aí sim, somos lembrados. Pelo pouco que tive contato com a atual diretoria, ela é muito confiável. Acertei tudo, pagaram o que tinha que pagar, abri mão de algumas coisas, mas eles honram compromisso comigo. Uma parte foi paga e a outra ficou de ser quitada agora quando o Remo voltar a jogar”, disse.

O atleta também teve proposta da Anapolina (GO), clube pelo qual defendeu no final deste ano, mas o fato de ter um filho pequeno, fez com que escolhesse retornar ao Baenão.

“Tive uma proposta boa, mas a do Remo foi mais interessante. É o clube que fui revelado e que sempre torci desde criança. Sou pai há pouco tempo. Filho pequeno e família tem que andar juntos, então decidi ficar em Belém”, completou.

Igor João e os demais atletas do Leão se apresentam no Baenão no próximo dia 05/01, quando irão começar a pré-temporada azulina para as competições em 2015.

ORM News, 27/12/2014