Pedro Minowa e Henrique Custódio
Pedro Minowa e Henrique Custódio

Logo após o anúncio do resultado da apuração dos votos, Henrique Custódio falou mais diretamente sobre os planos e ações para esse primeiro ano de mandato. Custódio comentou sobre a importância do futebol de base, onde ele e o presidente eleito, Pedro Minowa, já trabalharam juntos, das obras de finalização do Baenão e do Departamento Jurídico, onde a demanda é grande.

“Temos muitas ações trabalhistas e não sabemos totalmente o tamanho da dívida do clube, então essa área vai precisar de um reforço a mais de imediato”, disse o vice-presidente.

O marketing também foi lembrado, assim como a necessidade de valorizar os sócios remidos, proprietários e torcedores, para que a sede volte a ser mais frequentada. “Queremos modernizar a sede e uma das ações nesse sentido é climatizar o nosso salão nobre”, prometeu.

Ao falar sobre o futebol, grande carro-chefe do clube, Custódio não confirmou muitos dados, mas deu algumas boas indicações do que deve estar a caminho.

“Ainda não temos nada fechado, mas já estamos conversando com os técnicos, com o executivo de futebol e com algumas contratações. Ainda precisamos sentar para definir a diretoria e decidir algumas coisas internamente, então não temos como anunciar agora, mas como já foi divulgado, existe sim uma negociação com o PC Gusmão e com o Gustavo Mendes. São dois nomes que estamos trabalhando e espero que sejam eles”, falou o novo vice-presidente.

Sobre a polêmica em torno do “camisa 33” Eduardo Ramos, que não reverteu para o clube tanto quanto a direção esperava, Custódio afirma que o atleta está nos planos e pretende contar com ele para o próximo ano. “Eduardo Ramos vai ficar. Ele é um atleta difícil de encontrar no futebol brasileiro, diferenciado. É difícil você encontrar um camisa 10 como ele. Já fica para o Campeonato Paraense”, disse o dirigente.

Diário do Pará, 15/12/2014