Fred Gomes
Fred Gomes

Durante a última semana, quando a direção azulina confirmou a desistência da contratação de Gustavo Mendes, executivo de futebol do Macaé (RJ), não demorou a ser divulgado que o clube tinha na mira outros dois profissionais, com passagens pelo futebol pernambucano e cearense, que da mesma forma como tem sido com os atletas, não teriam o nome divulgado até o acerto.

Neste domingo, o nome de um desses profissionais foi revelado – Fred Gomes, ex-diretor de futebol do Ceará (CE) e Icasa (CE).

Fred realizou estágio na gestão executiva de futebol no Vasco (RJ) durante passagem de Rodrigo Caetano pelo posto, em 2009. Sua primeira experiência como executivo foi no Ceará (CE) entre 2010 e 2012.

Após algum tempo trabalhando na Federação Cearense de Futebol como Diretor Operacional, foi contratado no final de 2012 pelo Icasa (CE) para profissionalizar o Departamento de Futebol do clube. A passagem de Fred pelo clube teve diversos momentos marcantes. Antes mesmo de assinar com o clube, começou a trabalhar nos bastidores do Icasa (CE) durante a arrancada para o acesso à Série B em 2012.

Em 2013, ficou marcado pelos desentendimentos com o técnico Francisco Diá, que acabou abandonando o clube. Fred teve ainda papel importante na permanência do clube na Série B com algumas contratações na reta final. Ainda assim, o gerente não renovou no final da temporada.

Diário do Pará, 29/12/2014