Henrique Custódio, Thiago Passos e Zeca Pirão
Henrique Custódio, Thiago Passos e Zeca Pirão

O próximo dia 16/07 marca a entrada de uma nova era entre a direção do Clube do Remo e a comunidade externa. No encontro, na sede social, vai acontecer o primeiro Fórum Popular Azulino, que tem como maior objetivo reunir diretores e membros da comissão técnica em um debate construtivo com torcedores e associados. Será o primeiro de uma série programada para acontecer mensalmente.

A ideia partiu de alguns membros da atual gestão, originários da Associação de Associados do Remo (Assoremo), um grupo criado por torcedores com o objetivo de pressionar a aprovação de um novo Estatuto, com políticas transparentes, voltadas para a modernização e profissionalização do clube.

De lá, por exemplo, saiu o atual diretor de futebol, Thiago Passos, um dos mentores da ideia. “Nós da diretoria, em uma iniciativa da Assoremo, vamos realizar um fórum contínuo de debates, para aproximar os associados junto ao Remo. Queremos discutir temas relevantes e criar uma carta de intenções para as próximas duas gestões, independente de quem esteja dirigindo clube”, explica o diretor.

A primeira edição do Fórum terá a participação da diretoria, de membros do Departamento de Futebol, além do técnico Roberto Fernandes. O evento começa a partir das 19h, com entrada franca.

Diário do Pará, 15/07/2014