Marco Antônio Pina, o
Marco Antônio Pina, o "Magnata"

No processo eleitoral azulino, todos sabem que as contratações só poderão ser oficializadas após o a votação do dia 13/12, mas os dois lados em campanha já vêm se mexendo há tempos. A situação conversa com jogadores que estiveram na temporada atual e que interessam. As duas chapas buscam um nome de peso para comandar a comissão técnica. Além disso, as miras dos candidatos também estão voltadas a um profissional que assuma a gerência executiva de futebol.

Atual presidente, Zeca Pirão está em São Paulo em busca de alguém para o cargo. Em Belém, Henrique Custódio, candidato a vice-presidente pela oposição, garante estar perto de acertar com o ex-jogador Maico Gaúcho.

Na capital paulista para tentar uma parceria com a empresa BWA, especializada em administração e gestão de arenas em todo Brasil, para finalizar as obras no Baenão, Pirão deve se encontrar hoje (02/12) com a pessoa que ele quer como gerente executivo.

De acordo com o atual vice-presidente, Marcos Antônio Pina, candidato da situação ao mesmo cargo, existe a possibilidade, inlusive, desse profissional vir a Belém nessa semana. “Já está praticamente certa a contratação de um executivo. É um profissional experiente e a torcida vai gostar muito. Provavelmente na quinta-feira (04/12) a gente anuncie esse nome”, comentou.

De acordo com Pina, o executivo virá à capital paraense para conhecer melhor o futebol local e já começar o planejamento para 2015. Caso a oposição vença a eleição, caberá à chapa da situação bancar do próprio bolso esses dias trabalhados.

“Temos uma lista com 3 treinadores e ele será escolhido em conjunto com o executivo de futebol. Ele vem a Belém e, se não formos eleitos, vamos pagar os dias trabalhados por ele”, disse o vice-presidente.

Em contrapartida, Henrique Custódio voltou a confirmar a procura de Maico Gaúcho, que desempenha a mesma função no Luverdense (MT), onde também vinha acumulando o cargo de treinador interino.

“Já conversei com o Maico e vamos oficializar uma proposta para ele ser nosso executivo de futebol. Estamos confiantes que tudo dê certo. Ele fez um grande trabalho no Luverdense (MT) e confiamos que possa fazer o mesmo aqui. Se não der certo com o Maico, temos já um segundo nome, mas a primeira escolha é o Maico”, declarou Custódio.

Amazônia, 02/12/2014