Baenão
Baenão

Ex-presidente azulino e principal responsável pelas obras de reforma, ainda inacabadas, no estádio Evandro Almeida, Zeca Pirão afirma que há exagero na dimensão dada aos problemas do estádio do Clube do Remo e garante que há condições de deixá-lo pronto para uso já na estreia do Parazão 2015.

“Todo ano nós temos que renovar os laudos do estádio e quem estava aqui viu como resolvemos com velocidade essa questão assim que finalizamos a primeira parte das obras ano passado. Aqui nós resolvemos tudo com velocidade”, alegou o ex-dirigente azulino.

O criticado gramado do Baenão não estaria, nas palavras do presidente, em situação ruim por conta de um problema na máquina de cortar grama do estádio.

“Vinte dias antes de sair da presidência, mandei arrumar o gramado. Coloquei gramas novas onde faltava, como na área do goleiro, onde o desgaste é grande. Nivelamos o gramado com areia, como é feito em todo Brasil, e jogamos adubo duas vezes. Quando voltei, vi a grama alta e perguntei a um funcionário, que disse que a máquina está com defeito. Mandei recuperar a máquina, trocar umas peças para cortar o gramado”, conta Pirão.

Segundo o ex-presidente, o principal problema para o estado ruim de um gramado novo, de boa qualidade, em tão pouco tempo, foi o excesso de uso. “O que houve foi que em um ano o time profissional e a base treinaram o ano todo, então, desgastou o gramado”, alegou.

Zeca Pirão ainda afirma que após o corte faltariam apenas duas ações para preparar o piso – aplicação de esterco de frango e nivelamento com rolo. “Aí o gramado ficaria perfeito, como o torcedor viu durante o Parazão”, disse Pirão.

Sobre a situação das arquibancadas com pilares desgastados, ele afirma que havia uma obra em andamento com relação a isso.

“Antes de sair, já tinha mandado descascar todas as áreas que estavam fofas da arquibancada na direção da Almirante Barroso. Depois disso, iríamos lixar as ferragens e depois aplicar pintura com tinta para metal. Enfim, ia fazer a recuperação com a argamassa própria para esse tipo de estrutura. Tenho certeza que até o dia 01/02 dá para deixar o estádio em condições de receber a estreia no Parazão”, garantiu o ex-presidente.

Diário do Pará, 24/12/2014