Brasiliense-DF 1x1 Remo
Brasiliense-DF 1x1 Remo

Não poderia ser diferente: ao perceberem que acabara ali um planejamento traçado com empenho e confiança, os jogadores, comissão técnica e diretores entraram em um misto de desespero e revolta coletiva, por não engolirem a derrota e ao mesmo tempo reprovarem o comportamento da arbitragem. Para eles, a desclassificação foi consequência, mas a atuação do árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo foi, no mínimo, contestável.

O comentário mais engasgado veio justamente de quem vinha sendo o mais contestado entre eles, o técnico Roberto Fernandes. Quando perguntado sobre onde o Remo havia errado, a resposta foi dura e direta.

“Na arbitragem. Enquanto a gente encobrir a arbitragem, o trabalho extra-campo, isso vai acontecer. Antes do jogo, o pessoal do Brasiliense (DF) estava na sala deles. Pega na televisão para você ver. Um pênalti claro não foi dado e um gol legítimo foi anulado”, rebateu.

Parecia um pesadelo, mas novamente o que não foi feito jogando em casa, foi realizado fora, mas esbarrara no apito nada generoso que conduziu o adversário ao triunfo.

“Pênalti no Mangueirão e pênalti aqui. Foram dois lances prejudiciais que nos fizeram sair com o resultado desfavorável. Perdemos lá dentro de casa, ainda que tenhamos tido várias oportunidades”, desabafou Leandro Cearense.

Diário do Pará, 06/10/2014