Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

A direção do Remo segue irredutível em sua política de não anunciar nomes até que os atletas estejam em Belém e com contrato assinado com o clube. Assim, as especulações nos últimos dias tem dado o tom do noticiário com nomes sendo ventilados e desmentidos ou não confirmados. No entanto, dois fatos recentes envolvendo dois nomes de impacto fazem a torcida azulina sonhar em 2015 com uma dupla experiente comandando o novo elenco azulino.

No ataque, Flávio Caça-Rato, 28 anos, autor do gol do acesso e do gol do título do Santa Cruz (PE) na Série C em 2013. O outro é o meia Eduardo Ramos, o “Camisa 33”, que já sinalizou interesse em permanecer no clube, inclusive reduzindo salários.

O caso de Eduardo Ramos, que tem contrato com o Remo até o final de 2015, parecia mais difícil de resolver por conta da faixa salarial do jogador. O “Camisa 33” foi o salário mais alto da folha azulina e por conta disso foi emprestado ao Joinville (SC) para a disputa da Série B.

Campeão brasileiro, mas pouco utilizado, o destino do meia parecia ser o empréstimo para outras equipes, mas o jogador – através de seu pai – já acertou uma reunião com a direção do clube após a reapresentação para discutir os termos de uma permanência. Embora não tenha afirmado o quanto aceita reduzir seus vencimentos, a boa vontade do jogador dá a entender que o retorno é possível.

A situação de Caça-Rato é talvez aquela que menos dependa de outros fatores. Apesar de ser ídolo da torcida, o atacante não está nos planos da direção do Santa Cruz (PE) para a temporada 2015. O contrato expirou no último dia 30/12 e não houve proposta para renovação.

Apesar de boatos darem conta do interesse do Paysandu no atacante, a direção bicolor foi enfática em afirmar que o atleta nunca esteve nos planos. Restam então, de concreto, a proposta do Remo e o suposto interesse do CRB (AL).

O técnico Zé Teodoro, bicampeão pernambucano com o Santa Cruz (PE) em 2011 e 2012, é um dos entusiastas da contratação do atacante.

“Fizemos uma proposta ao empresário do jogador e estamos esperando um retorno. O conheço desde quando ele jogava no interior e acredito no futebol dele. Se ele ficar interessado, tem espaço”, comentou o treinador.

O próprio Caça-Rato já se manifestou em entrevistas, afirmando que gostaria de trabalhar novamente com Zé Teodoro e que a torcida paraense é uma das melhores do Brasil. As chances estão na mesa.

Diário do Pará, 31/12/2014