Flávio Caça-Rato
Flávio Caça-Rato

Ainda sem anunciar nenhum reforço para a temporada 2015, o Clube do Remo passou a ter concorrentes na disputa pela contratação do atacante Flávio Caça-Rato. O jogador ainda espera para resolver sua situação com o Santa Cruz (PE) para poder definir qual clube vai defender na temporada 2015 – isso se não tiver o contrato renovado.

Ele confirmou na terça-feira (23/12) ter recebido propostas de times brasileiros e até do exterior, mas que tem uma pendência salarial com o Santa é que isso é um entrave para as negociações. Entre as propostas, uma do Remo e outra do Paysandu, com preferência para a proposta azulina.

“Estou recebendo várias propostas, entre elas do Vila Nova (GO), CRB (AL), Remo, Paysandu e de alguns times de fora do país. O problema é essa pendência que o Santa Cruz (PE) tem comigo, uma dívida de 3 salários atrasados. Meu contrato se encerra no final de dezembro, mas quero definir o quanto antes onde vou jogar no ano que vem”, contou CR7 – como Caça-Rato é conhecido pela torcida pernambucana.

O fato de Zé Teodoro ter sido contratado pelo Leão Azul é ressaltado pelo jogador de 28 anos. Os dois trabalharam juntos quando o treinador comandou o Santa Cruz (PE) em 2011, ano em que foi campeão pernambucano e conquistou o acesso à Série C. Antes de deixar Belém, na sexta-feira, dia 19/12, o treinador teria recomendado a contratação de Caça-Rato à nova diretoria do Remo. Oficialmente, o clube não fala de nomes que podem vir para o Baenão para 2015.

Segundo o jogador, a possibilidade de voltar a trabalhar com o treinador e continuar defendendo um clube de massa são motivos que podem levar ao acerto com o Leão.

“Tenho vontade de jogar em Belém. Meu empresário e eu gostamos da proposta que nos foi feita. Posso dizer que é para onde quero ir nesse momento. O maior ponto positivo é o treinador. O Zé Teodoro me conhece, sabe como jogo e isso pesa bastante. Além disso, o Remo é um time de massa, com grande torcida e não tem nada melhor do que jogar com essa pressão dos torcedores”, contou.

A situação do atacante ainda é incerta no clube pernambucano. De acordo com Constantino Júnior, vice-presidente do Santa, a permanência de Caça-Rato no Arruda depende do recém-contratado técnico Ricardinho, que tem todos os relatórios sobre a produtividade do atacante e vai analisar os dados para tomar uma decisão. “A decisão vai ser dele. O que ele decidir, nós acataremos”, informou.

O atacante encerrou a temporada 2014 com 36 jogos realizados e apenas 3 gols marcados. Caça-Rato foi acionado em apenas 14 jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro, sendo titular em 4 deles. Panorama bem diferente do ano anterior. Em 2013, o jogador teve um dos seus principais desempenhos com a camisa tricolor, marcando gols na decisão do estadual na conquista do acesso e no jogo decisivo do título da Terceirona.

Amazônia, 24/12/2014