Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

Habitualmente, em meio à proximidade de um jogo decisivo, a atual comissão técnica do Remo opta por limitar o trabalho de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas. Nesta quinta-feira, 02/10, a única movimentação do dia foi praticamente fechada à imprensa. A reportagem só teve autorização para acompanhar o início da movimentação, quando o treinador Roberto Fernandes reuniu o grupo e deu orientações, gesticulando e falando alto.

Para despistar a imprensa, também ficou acordado que o treinador do Leão daria entrevistas antes do treinamento. Foi o que aconteceu. Questionado sobre o time titular, Fernandes tratou a escalação do lateral-direito Levy como dúvida. O jogador sente um desconforto muscular e não treinou com o grupo, apenas dando voltas ao redor do gramado do Baenão.

“Há uma dúvida, que é o Levy. Temos que aguardar”, frisou o treinador, dando a entender que não fará nenhum tipo de mudança, visando dar sequência ao time que acabou derrotado em pleno Mangueirão. “É óbvio que, para 98% dos que estiveram no campo, a imagem que fica é o final. É o resultado do jogo. Já assisti esse jogo na segunda, terça e quarta-feira, e acreditamos que nós fomos infelizes”, defendeu.

Fernandes se referiu as chances desperdiçadas como principal entrave. “Enfrentamos uma equipe organizada, competente, experiente, mas nós tivemos quatro oportunidades incríveis de fazer o gol. Seria 4 a 2. Tivemos chances com o Rony, duas vezes, e aquela com o Leandro Cearense. Para quem vive e trabalha no futebol, é preciso considerar todos esses aspectos”, explicou.

De acordo com informações que circularam no Baenão, há duas opções caso Levy não se recupere a tempo de integrar a delegação que viaja hoje (03/10) a partir das 17h30 rumo à Brasília (DF). Na hipótese, pouco provável, Roberto vai ter que improvisar o volante Dadá ou o meia Jhonnatan na posição. Se Dadá for deslocado, Ilaílson assumirá uma vaga no meio-campo.

Quem também pode reaparecer na equipe titular é o meia-atacante Reis, que chegou a treinar entre os titulares, segundo uma fonte. Como Roberto acredita que as condições de jogo devem priorizar a velocidade, em função da dimensão do estádio “Boca do Jacaré”, Reis e Ratinho lutam por uma vaga, ao lado de Danilo Rios.

A tendência é que um atacante acabe sendo sacrificado, desfazendo o esquema 4-3-3, para reforçar o sistema de armação no setor de meio-campo. Nesta sexta-feira (03/10), a comissão técnica ainda vai orientar mais um treinamento técnico e tático.

Amazônia, 03/10/2014