Henrique Custódio
Henrique Custódio

Uma das grandes apostas apresentadas durante as eleições azulinas pela chapa vencedora era acerca do Centro de Treinamento do Carajás, em Outeiro, cuja infraestrutura seria aproveitada pelo Clube do Remo. Ainda sem a confirmação se seria presidente ou não, Pedro Minowa realizou a aquisição do CT e a partir deste sábado (20/12) o Remo começa a tomar posse de seu mais novo espaço para treinamentos.

Uma reunião entre os azulinos e a diretoria do Carajás deve definir o projeto remista para a estrutura. O plano é que as divisões de base comecem a treinar no local o mais breve possível.

O CT é bem equipado, com 3 campos de treinamento com dimensões oficiais, vestiários, banheiros, refeitório e alojamento para até 65 atletas. Além da equipe do futebol de base, o espaço deve abrigar também um projeto com assistentes sociais trabalhando diretamente com os jovens.

A assistente social Marijane Ribeiro de Sousa iniciou o projeto na base azulina no início da última temporada, mas acabou interrompendo por falta de suporte da direção.

“A divisão de base é de onde deve sair a resposta para os problemas do Remo. Seja nos valores revelados para o time principal ou atletas negociados, é onde nós precisamos investir nos próximos anos”, observou Minowa.

Apesar de elogiar a estrutura, ele promete fazer investimentos. “Atualmente, um dos campos está fechado por conta de uma obra de drenagem que estamos realizando. Já vínhamos trabalhando no CT antes mesmo das eleições terminarem. Com esse espaço, os atletas devem ser melhor preparados, observados e vamos poder poupar a estrutura do Baenão e do futebol profissional”, prometeu.

Diário do Pará, 20/12/2014