Emerson Dias
Emerson Dias

Campeão paraense e eliminado logo na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Assim terminou a temporada do futebol profissional do Clube do Remo em 2014. Pensando no próximo ano, o gerente de futebol Emerson Dias salientou a importância de manter cerca de 40% a 50% do elenco atual.

Dos 28 atletas aproveitados no planejamento do ex-treinador Roberto Fernandes, Dias acredita que até 14 devem continuar no Baenão para a disputa do Campeonato Paraense de 2015. Vale lembrar que, independente disto, 7 atletas possuem contrato com o Leão até o final de 2015, são eles: o goleiro Fabiano; os laterais Jadílson e Alex Ruan; os zagueiros Max e Raphael Andrade; o meia Eduardo Ramos (atualmente emprestado ao Joinville-SC) e o atacante Leandro Cearense.

“Nós sabemos que nem tudo que fizemos na temporada está errado, mas também que nem tudo está certo. Deste elenco que temos hoje, acho que poderia ser mantido uns 40% ou 50% da estrutura da equipe para o ano que vem. Com certeza, o rendimento seria muito melhor”, disse.

Como forma de comprovação de resultado, Emerson Dias citou um clube. “Nós enfrentamos o Londrina (PR) em um amistoso no final do ano passado. O clube tinha sido vice-campeão estadual e foi eliminado no primeiro mata-mata da Série D pelo Juventude (RS). Hoje, o clube é um dos favoritos para subir para a Série C. O motivo principal foi a manutenção do time do ano passado para este ano. É esta sensibilidade que acho que nós, aqui no Remo, devemos ter também”, declarou.

A decisão acerca deste planejamento para 2015, porém, só começará acontecer após a eleição presidencial no clube, marcada para o dia 30/11. “Não podemos começar nada agora, porque sabemos que temos mais de uma chapa de candidatura. Hoje, a ideia é esta, mas não podemos saber se esta será a ideia adotada pela outra chapa concorrente à presidência, caso ela ganhe”, explicou.

ORM News, 07/10/2014