Tsunami
Tsunami

No intervalo entre uma eleição e outra, o Departamento de Base do Clube do Remo segue mantendo contato com as principais revelações da temporada, visando assegurar o retorno e permanência dos jovens talentos, independente de quem venha a ser o novo presidente do Leão, a partir do dia 13/12. Após garantir o retorno do volante Warian Santos, mais dois ex-atletas podem retornar ao Baenão.

A conversa mais avançada é com o zagueiro Igor João, que rescindiu contrato com o clube durante a Série D por se sentir desprestigiado pelo técnico Roberto Fernandes.

“Conversei com o Igor. Ele está em Jacundá, terra dele. Fiz o convite, expliquei que o problema passado tinha sido com o treinador, mas ele já foi embora e o Remo o quer aqui. Ele ficou de chegar amanhã (hoje, 13/11) para tratar da assinatura de um novo contrato”, explicou Paulo Araújo, diretor da base remista.

Outro interesse, segundo o dirigente, é no zagueiro Tsunami, que também deixou o Remo e atualmente encontra-se sem clube, embora mostrasse explicitamente o desejo de tentar carreira em outro Estado.

“Existem clubes maiores interessados no Tsunami e ele está relutando em assinar conosco. Ele quer ir embora, mas todos os dias converso um pouco com ele, tentando trazê-lo de volta”, excplica.

No intuito de manter a característica de valorizar os jovens da base, Paulo ainda diz que existem mais 5 nomes prontos para serem lançados no profissional em 2015.

“Existem três do Sub-20 e dois do Sub-17 que o presidente (Zeca Pirão) autorizou que nós fizéssemos contrato de 3 anos. Vamos ver como vai ficar a eleição. Inclusive ou conversar também com o (Pedro) Minowa sobre estes assuntos”, conclui Araújo.

Diário do Pará, 13/11/2014