Raphael Andrade
Raphael Andrade

Após o início da série de reuniões com os 27 atletas que compõem o plantel do Clube do Remo, a diretoria começou a traçar as primeiras medidas após a eliminação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Tudo leva a crer que, da atual temporada, poucos devem permanecer para o recomeço em 2015. Ao menos esse tem sido o indicativo da cúpula do futebol remista, em reuniões feitas nos últimos dois dias.

O contrato de 17 dos 27 jogadores encerra no dia 30/11, mas nem todos interessam ao clube, com a exceção de poucos nomes, como o do volante Michel Schmöller e do zagueiro Negretti. O grande problema será os meios que a direção do clube pretende arranjar para quitar os compromissos financeiros, que ainda devem perdurar por mais três meses.

“Temos que pagar o mês de setembro, que vence dia 10/10. A nossa intenção é honrar o salário dos atletas e funcionários. Na nossa perspectiva, esperamos quitar o compromisso até a próxima sexta-feira (10/10) ou, no mais tardar, na segunda-feira (13/10)”, conta o vice-presidente, Marco Antônio Pina.

O dirigente explica que diversos jogadores interessam. “Depois das eleições, em novembro, que nós vamos tratar de comissão técnica e jogadores que interessam ou não. Caso a nossa diretoria seja reeleita, vamos segurar esses atletas de nosso agrado. Do contrário, faremos uma rescisão amigável”, condiciona.

“A princípio, os atletas com contrato até 2015 nos interessam, até mesmo pela força contratual, mas repito, tudo será definido após as eleições. Já temos a nossa lista, mas só vamos divulgar após as eleições”, encerra o vice-presidente.

Diário do Pará, 08/10/2014