PC Gusmão
PC Gusmão

Com o planejamento do clube atrasado devido a impugnação da primeira eleição do clube, realizada no dia 08/11 e, consequentemente, a segunda eleição, que ocorreu somente neste sábado, 13/12, o novo Conselho Diretor eleito pretende organizar o futebol do clube o mais rápido possível.

O presidente eleito, Pedro Minowa, espera ter a maior parte do time montado até o próximo dia 24/12. O vice Henrique Custódio adiantou quem poderá ser o técnico do Leão na próxima temporada, assim como o executivo de futebol: PC Gusmão e Gustavo Mendes, respectivamente.

“Já estamos conversando com os técnicos, com o executivo de futebol e com algumas contratações. Não podemos revelar agora, vamos sentar, reunir todo o nosso grupo, ver quem vão ser os diretores de futebol. Temos agora que sentar com calma para fazer uma divulgação do executivo de futebol e do técnico. Apesar de que existe sim uma negociação com o PC Gusmão e com o Gustavo Mendes. Espero que sejam eles”, adiantou.

Outra afirmação do vice-presidente do Remo é a respeito do meia Eduardo Ramos. Contratado no início deste ano e emprestado ao Joinville (SC) após o Campeonato Paraense, o jogador será reintegrado do time durante o Parazão do próximo ano, já que tem contrato vigente com o clube até o final de 2015.

“Eduardo Ramos vai ficar. Ele é um atleta difícil de encontrar no futebol brasileiro, diferenciado. É difícil você encontrar um camisa 10 como ele. Já fica para o Campeonato Paraense”, afirmou Custódio.

Além do futebol, o novo vice azulino prometeu mudanças em outros setores do Remo, visando, principalmente, reestruturar as categorias de base. Também será ampliado o programa de sócio-torcedor e concluída a reforma do estádio Evandro Almeida, o Baenão.

“São vários departamentos estratégicos. Nossa prioridade é o nosso sócio-torcedor, a conclusão da obra do Baenão, a ampliação do Departamento Jurídico, onde temos as chamadas ações trabalhistas, o nosso futebol profissional e o nosso futebol de base, que eu e Minowa iniciamos no Clube do Remo. É um Centro de Treinamento, é estruturar o nosso clube, as ações de marketing, a valorização do sócio remido e do sócio proprietário, é cada vez mais modernizar a nossa sede social para o nosso associado, trazer o associado aqui para a nossa sede social. É nossa meta, para o final de 2015, termos de 10 mil a 15 mil sócios adimplentes”, contou Henrique Custódio.

Globo Esporte.com, 13/12/2014