Régis
Régis

Régis parece ter sido, enfim, aprovado para integrar o elenco azulino. O período probatório durou 10 dias, durante os quais o volante se submeteu a vários testes. O receito da diretoria, no entanto, é justificado: Régis vem de uma contusão séria e, no ano passado, passou por uma cirurgia no joelho.

Apesar das provações, o volante, indicado por Roberto Fernandes, foi aprovado dentro e fora de campo e, segundo a assessoria de imprensa do Remo, seu contrato já está assinado. Na primeira entrevista como jogador do Leão, Régis garantiu que o seu estilo de jogo prioriza a marcação cerrada, característica da Série D do Campeonato Brasileiro.

Você já é jogador do Remo?

Acabei de assinar contrato. Espero vestir a camisa do Remo e honrar este clube. Meu objetivo é dar alegrias ao torcedor.

O que considera como seu ponto forte?

A marcação. Sou um volante de pegada, que gosta de participar do sistema defensivo e não desisto fácil das jogadas.

Você chega para uma posição cheia de concorrentes, como Dadá, Michel Schmöller e outros jogadores com certa bagagem. A tendência é que a oportunidade demore a surgir. Confia no seu futebol?

Vivo de oportunidade. Qualquer jogador vive de oportunidade. Se ela chegar, tenho que abraçar, claro que respeitando meus companheiros. Garanto que vou trabalhar forte em busca do meu espaço.

Incomodou o fato de ter vindo para o Remo e ter que fazer um teste?

Não me incomodou. Neste período em que fiquei (fazendo teste), foi mais para eles avaliarem como estava o meu joelho. Passei por uma cirurgia de ligamento cruzado. O Remo queria ver se eu estava bem realmente. Eles viram que estava com condições.

Como foi esse problema de lesão no joelho?

Foi no ano passado, quando jogava no América (RN). Tive essa contusão e voltei no início deste ano. Voltei bem, jogando. Fiquei 7 meses parado.

Você foi avaliado pelo Departamento Médico do Remo?

Fui avaliado, sim. Vou passar agora pelo exame cardiológico.

Amazônia, 11/07/2014