Remo x Atlético-PR
Remo x Atlético-PR

A CBF sorteou, na manhã desta terça-feira, 16/12, os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2015. Os três clubes paraenses que participarão da competição – Remo, Paysandu e Independente – conheceram seus adversários do primeiro mata-mata.

Leão e Galo Elétrico mandam seus primeiros jogos em casa, enquanto o time bicolor disputa o jogo de ida fora de seus domínios. As datas das partidas ainda não foram definidas mas, de acordo com o calendário divulgado pela CBF, a Copa do Brasil começa no dia 04/03.

O Clube do Remo, do Grupo E, pega o adversário mais difícil. O Leão tem como adversário o Atlético (PR), do Grupo A, dos cabeças-de-chave. O jogo de ida será no Mangueirão.

O Paysandu, que estava no Grupo C, irá enfrentar o Águia Negra (MS), do Grupo G. O confronto será no interior do Mato Grosso do Sul, em Rio Brilhante (MS). Já o Independente (Grupo H) enfrenta, em Tucuruí, o Icasa-CE (Grupo D).

A próxima edição da Copa do Brasil reúne 87 equipes, levando em consideração o duelo preliminar entre Atlético (AC) e Real Noroeste (ES). A base do sorteio é o Ranking Nacional de Clubes de 2015, divulgado na última segunda-feira, 15/12.

Os cinco clubes que participarão da Libertadores – Cruzeiro (MG), São Paulo (SP), Internacional (RS), Corinthians (SP) e Atlético (MG) – entram somente nas oitavas de final da competição.

Na primeira fase, a CBF dividiu os 80 clubes participantes em dois grandes blocos formados de acordo com suas posições no ranking. Cada bloco foi subdividido em quatro grupos de 10 clubes cada, também elaborados de acordo com o rankeamento. Equipes de um mesmo grupo não se enfrentam até as oitavas de final, quando novo sorteio é feito.

Globo Esporte.com, 16/12/2014