Maico Gaúcho
Maico Gaúcho

Com todos os prazos definidos e encerrados, as duas chapas que concorrem à presidência do Remo seguem de forma independente contatando empresas, jogadores, técnicos e parceiros comerciais para trabalhar junto à administração vitoriosa no pleito do próximo dia 13/12. Quem vai ganhar, ninguém sabe, mas por via das dúvidas, ambas começam desde já a pensar no futebol de 2015.

Do lado da situação, o atual presidente Zeca Pirão tem mantido diversos contatos e fará na próxima semana uma viagem para São Paulo, onde deve negociar a construção das cadeiras e arquibancadas do Baenão.

No futebol, jogadores e técnicos já estão sendo sondados. Uma das alternativas é a parceria com pelo menos duas equipes nacionais para fornecer atletas de base. “Podemos montar um grupo com jogadores de base do Remo, Goiás (GO) e Corinthians (SP). Aproveitaríamos alguns desses atletas, enquanto outros do atual elenco, como o Max, Raphael Andrade, Michel Schmöller e Rony completariam a base do time”, justificou Pirão.

Enquanto corre atrás de atletas, a chapa 2, de Pedro Minowa já fez contato com o possível diretor executivo, Maico Gaúcho, que deve vir a Belém no início do próximo mês.

“Já acertamos com ele. O Maico vem aqui e participa de uma conferência com nossos associados. Estamos com pelo menos 3 nomes para técnicos e demais jogadores. O trabalho já vem sendo feito com o auxílio dele e do Newton Drummond, da Stadium Consultoria”, explica Henrique Custódio, candidato a vice.

Diário do Pará, 22/11/2014