Ricardo Capanema
Ricardo Capanema

O interesse do Clube do Remo no retorno do zagueiro Igor João é admitido pela própria diretoria. Desde que foi dispensado, por influência do técnico Roberto Fernandes, o atleta está sem atividade e pode assinar um novo contrato a qualquer momento com o Leão. Além dele, um dos jogadores que disputaram a Série C pelo maior rival podem atravessar a avenida Almirante Barroso ainda hoje.

A retomada da parceria com Igor João já está alinhavada. Falta apenas o término das eleições para sacramentar um novo contrato. “Já está tudo certo com ele. Assim que tivermos uma definição, ele deve assinar”, conta o diretor da base, Paulo Araújo.

O único irredutível continua sendo o zagueiro Tsunami, cada vez mais distante do Baenão. Warian Santos, o Ameixa, já é presença confirmada para 2015. Por outro lado, outra revelação da base pode deixar o Remo. Titular há três temporadas, o volante Jhonnatan terá seu contrato vencido no próximo dia 30/11, mas até o momento ninguém o procurou para tratar do assunto.

De acordo com informações de bastidores, o atleta aguarda uma conversa com o presidente para bater o martelo. Se não houver interesse, o volante deve deixar o Remo e o destino provável pode ser o Paysandu.

Aliás, a velha “travessia”, como é chamada a transferência entre atletas de Remo e Paysandu, poderá novamente dar o ar da graça, mas sem se restringir a apenas um lado.

Do outro, há o interesse azulino no volante Ricardo Capanema. Sem pressa, a diretoria espera o desfecho da situação entre o atleta e o atual clube. Seria nada menos que a quarta via na cabeça de área, que já tem como prováveis acertos Dadá e Ilaílson, além de Michel Schmöller.

O esqueleto do plantel poderia ser completado com atletas de contrato além desta temporada, caso do goleiro Fabiano, os laterais Jadílson e Alex Ruan, os zagueiros Max e Raphael Andrade, o meia Eduardo Ramos, além dos atacantes Rony e Leandro Cearense.

Diário do Pará, 27/11/2014