Remo 1x2 Brasiliense-DF (Rafael Paty)
Remo 1x2 Brasiliense-DF (Rafael Paty)

O Brasiliense (DF) conseguiu um grande resultado após vencer o jogo de ida contra o Remo por 2 a 1, em pleno Mangueirão, no último domingo (28/09). A vantagem para o jogo de volta é considerável, mas a equipe do Distrito Federal não quer ser surpreendida jogando em seus domínios.

Nesta temporada, o Jacaré acabou vencendo a partida de ida por 2 a 0 contra o Brasília (DF), pela Copa Verde, fora de casa, mas na volta acabou sendo derrotado (3 a 0) e eliminado nas semifinais.

“Todo retrospecto de reviravolta serve como exemplo. Não só o jogo envolvendo Brasiliense (DF) e Brasília (DF), mas o Flamengo (RJ) e América do México, na Libertadores; e o mais recente, envolvendo o América (RN) com o Fluminense (RJ), na Copa do Brasil”, recordou o técnico Marcos Soares.

Com toda a dificuldade prevista, o treinador, no entanto, relembra que o Brasiliense (DF) tem marcado gols com frequência no torneio. “Temos conosco o pré-requisito de fazer gols em todos os jogos, com exceção do campo ruim do Itaporã (MS). Isso já é um ponto positivo, mas sempre com a cautela de que não será fácil”, completou, após o treinamento desta terça-feira, 30/09.

A respeito da terceira colocação no geral entre os clubes classificados à próxima fase, o técnico Marcos Soares ressaltou que em caso de classificação as quartas de final, isso será importante para decidir em casa, já que os adversários serão tão complicados quanto o Remo.

“Terminamos a primeira fase em sexto, mas enfrentamos um adversário complicadíssimo. Estamos próximos das primeiras colocações e, se nos classificarmos, vai ser importante fazer o segundo jogo em casa”, apontou.

Diário Online, 01/10/2014