Baenão
Baenão

A manhã de ontem (29/12), a última segunda-feira de 2014, foi de movimentação e muito trabalho no Baenão. Ainda sem atletas para receber, o estádio passou por uma avaliação do novo gestor de esportes do clube – Del Filho – que, de prancheta e papel, em mãos tomou notas, apresentou sugestões e orçamento para readequação do estádio azulino.

“Del veio trazendo essa experiência internacional dele para o Remo e hoje (ontem) fechou uma reformulação dos aparelhos e espaços esportivos. Ele já fez a relação dos equipamentos e apresentou um orçamento aos nossos superiores. Nos próximos dias devemos estar começando a implantar algumas novidades aqui”, explicou o diretor adjunto do Baenão, Eric Pessoa.

Segundo ele, as áreas que devem sofrer mudanças com urgência são os vestiários. Ainda com uma estrutura muito antiga, o novo gestor apontou a necessidade de algumas melhorias.

“Ele afirma que os vestiários são muito quentes, abafados e que os atletas sentem muito isso principalmente quando descem no intervalo. Estamos trabalhando para a aquisição de alguns equipamentos para modernizar os vestiários e torná-los melhor estruturados”, prometeu Eric.

Acerca da possibilidade de uso do Baenão para o Parazão, o dirigente não traz grandes novidades. O gramado e as dependências devem ficar em condições para treinamento, mas jogos não estão nos planos.

“Queremos entregar um Baenão completo, não ‘meia-boca’. Não podemos arriscar a vida do nosso torcedor, que é o nosso maior patrimônio”, justificou o dirigente.

Uma das maiores preocupações diz respeito à interdição, por parte do Corpo de Bombeiros, das arquibancadas com fundo para a Avenida Almirante Barroso, em fução do desgaste das pilastras de sustentação. “É uma questão de segurança antes de mais nada. Ninguém quer que uma tragédia como a da Fonte Nova se repita”, encerrou.

Diário do Pará, 30/12/2014