Fabiano
Fabiano

Enquanto direciona seus esforços para resolver questões extracampo, provenientes do calendário reduzido, a diretoria do Clube do Remo é obrigada a conviver com o assédio de clubes paraenses interessados em contar com atletas do grupo azulino remanescente. Depois de Castanhal e Parauapebas, chegou a vez da Tuna Luso botar o olho nos azulinos.

O goleiro Fabiano, o zagueiro Yan e o atacante Val Barreto estão sendo sondados pela Águia Cruzmaltina, que deseja contar com o trio na disputa da primeira fase do Campeonato Paraense de 2015. Todos eles iriam por empréstimo e possivelmente retornariam ao clube. O camisa 1 tem contrato até 30/12/2015, enquanto o “Valotelli” e o defensor têm vínculo até o próximo dia 30/11.

No que depender do Departamento de Futebol remista, o clube não fará empecilho algum na negociação entre o clube interessado e os atletas. “Eles procuraram a diretoria do Remo, mostrando interesse em três jogadores nossos. A diretoria autorizou o diretor da Tuna a conversar com os atletas. Se eles toparem, podem ir sem problema”, explicou o executivo de futebol, Emerson Dias.

Caso a negociação seja concretizada, o total de atletas cedidos para clubes do interior chegará a 9. Os 5 primeiros – Negretti, Rubran, Levy, Régis e Thiago Potiguar – foram para o Parauapebas. Já o atacante Leandro Cearense e o volante Ilaílson foram emprestado para o Castanhal.

Em todos os casos, o Departamento de Futebol deu carta branca aos clubes para negociar diretamente com os jogadores, uma vez que já foi dito que o clube não tem condições financeiras de arcar com os salários sem um calendário esportivo.

Diário do Pará, 01/11/2014