Remo 1x2 Brasiliense-DF (Michel Schmöller)
Remo 1x2 Brasiliense-DF (Michel Schmöller)

Se a derrota para o Brasiliense (DF) na tarde de ontem (28/09), no Mangueirão, não bastasse, o árbitro da partida, Nielson Nogueira Dias, relatou na súmula três fatos que podem prejudicar o Clube do Remo em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Depois da pancadaria entre torcedores ocorrida durante a partida contra o River (PI), em Bragança, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, que provocou a paralisação da partida por 8 minutos e que foi citada em súmula pelo árbitro daquela partida, Suelson Diorgenes de França Medeiros, o Departamento Jurídico do Remo terá que trabalhar de forma dobrada para tentar atenuar uma possível punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Isso porque a torcida azulina não se comportou bem novamente no Mangueirão, ao arremessar uma “laranjinha” no campo, além de alguns focos de confusões na torcida.

Contudo, o mediador relatou que o delegado da partida, Juarez Scotta, apresentou um Boletim de Ocorrência Policial (BOP) constando o nome do autor da infração e o encaminhamento do detido para o Departamento Policial do estádio.

O árbitro da partida também citou dois tumultos de 1 minuto cada. Um durante o decorrer da partida e outro durante o intervalo, quando o quinteto de arbitragem se encaminhava para o vestiário.

Para o representante jurídico remista, André Cavalcante, o fato de que foi apresentado ao árbitro da partida o BOP pode livrar o Leão Azul de uma possível punição pelo incidente. “Acredito que para esta partida não vai acontecer nada. Foi apresentado o BOP para o árbitro, identificando o autor da infração e por isso estamos tranquilos”, disse Cavalcante.

[colored_box color=”yellow”]Observações na súmula do árbitro:

  • Aos 16 minutos do primeiro tempo da partida, foi arremessado nos arredores do campo de jogo, advindo das arquibancadas destinadas à torcida do Remo, uma garrafa plástica de aproximadamente 10 cm de altura, contendo um liquido vermelho em seu estado sólido conhecida na região como “chopp laranjinha” em direção aos jogadores do Brasiliense que comemoravam a marcação de um gol. a referida garrafa alcançou a pista de atletismo que circunda o campo de jogo, contudo não atingindo ninguém. ao término da partida foi apresentado pelo sr. Juarez Scotta, delegado da partida, o BOP nº 00006/2014.011371-4 no qual consta a identificação do autor da ação que foi detido e encaminhado à autoridade policial para as devidas providências. sendo o documento anexado ao relatório da partida.
  • Aos 35 minutos do primeiro tempo da partida foi identificado um principio de tumulto (briga e correria) na arquibancada superior destinada à torcida do Remo, que durou aproximadamente 1 (um) minuto, necessitando de intervenção policial, contudo, não se fez necessária a paralisação da partida. Até o termino deste relatório, não foi apresentado nenhum documento que constasse a identificação dos autores.
  • Ao término do primeiro tempo da partida e quando a equipe de arbitragem se dirigia ao acesso dos vestiários a ela destinados, foi identificado um principio de tumulto (briga e correria) na arquibancada superior destinada à torcida do Remo, que durou aproximadamente 1 (um) minuto, necessitando de intervenção policial. No reinício da partida a situação encontrava-se controlada. Também neste fato não foi apresentado nenhum documento que constasse a identificação dos autores.[/colored_box]

ORM News, 29/09/2014