Emerson Dias
Emerson Dias

A eliminação na Série D do Brasileirão ainda está sendo digerida pela diretoria do Remo. Uma reunião na tarde desta segunda-feira (06/10) foi programada para definir os próximos passos dos azulinos na temporada 2014 e o planejamento para 2015. Emerson Dias, um dos dirigentes do Leão, fez uma avaliação sobre a campanha do time na competição.

Mata-mata contra o Brasiliense (DF)

Acredito que nosso erro foi no jogo em casa. Não podíamos ter perdido o jogo aqui. Infelizmente, não fizemos o resultado. Lá, nosso time foi superior, marcou em cima e mostrou qualidade. Em 39 jogos, fizemos gols em 32. Sabíamos que íamos marcar e aconteceu, mas o juiz desmarcou nosso segundo gol, que em minha opinião foi normal. Acredito que vontade não faltou para o nosso grupo, só que no mata-mata não se pode errar com erramos.

Principal erro do Remo e prejuízos com as perdas de mando de campo

A Série D é um campeonato de tiro curto e não se pode ficar trocando o tempo todo de jogador. Apostamos em jogadores com um pouco de experiência, mas não foi suficiente. O fato de ter atuado a primeira fase fora de casa nos prejudicou muito. Primeiro, não pudemos manter o investimento feito no Parazão, perdemos cerca de R$ 1 milhão de renda por isso. Segundo, que perdemos pontos importantes jogando no interior, que poderiam ter nos servido para ficar em uma colocação melhor e pegar um adversário não tão complicado.

Aproveitamento do elenco atual

Ainda é cedo para falar, mas nem tudo foi errado. Precisamos avaliar com calma e ver quem pode nos ajudar no ano que vem. Acredito que uns 50% podem ser aproveitados para o ano que vem, mas ainda vamos decidir isso.

Permanência de Roberto Fernandes

É muito cedo também para falar disso, até por ser um ano de eleição. A reunião da tarde (nesta segunda-feira, 06/10) vai mostrar o caminho que devemos tomar.

Globo Esporte.com, 06/10/2014