Warian Santos
Warian Santos

Depois de deixar o Clube do Remo com o sonho de jogar em um clube de ponta do futebol brasileiro, o volante Warian Santos, conhecido como “Ameixa”, desistiu do projeto e retornou a Belém, renovando seu contrato com o clube que o revelou.

Warian foi aprovado após um período de testes no Grêmio (RS), mas depois de 20 dias, não chegou a um acordo com a equipe gaúcha e achou por bem retornar à capital paraense.

A história do volante de apenas 18 anos começou a se desenhar quando ele se destacou atuando pelas categorias de base do clube, disputando competições importantes, como a Copa São Paulo de Futebol Júniores e na conquista do bicampeonato da Copa Norte, ambas as competições válidas pelo Sub-20.

O futebol rápido e a boa saída de bola despertaram o interesse do ex-técnico Charles Guerreiro, que lançou o garoto no time principal, dando a ele a oportunidade de impressionar até o sisudo Roberto Fernandes, que assumiu a equipe da reta final do Parazão até a Série D do Campeonato Brasileiro.

Quando estava prestes a ir embora, o atleta foi alvo de inúmeras especulações sobre sua permanência e valorização por parte do Remo, mas como ele havia dito em suas palavras, pouco antes do embarque: “Quero sair, conhecer outros lugares e tentar uma oportunidade para realizar meu sonho”.

O sonho da promessa azulina acabou adiado. Graças à negociação com o diretor da base, Paulinho Araújo, “Ameixa” ganhou novo contrato até novembro de 2015.

“Lá não deu certo, acabei retornando e já assinei contrato com o Clube do Remo até o final da próxima temporada”, revelou o garoto, que também teve atuações de destaque no time profissional, como, por exemplo, no jogo de ida da final do Parazão, quando o Leão, com um time basicamente composto por garotos, goleou o maior rival Paysandu por 4 a 1.

Diário do Pará, 12/11/2014