Artur Oliveira
Artur Oliveira

Em Belém para participar das eleições presidenciais do Clube do Remo, o ídolo e ex-jogador remista, Artur Oliveira, revelou que, caso o atual presidente Zeca Pirão vença a eleição presidencial no próximo sábado (13/12), será o diretor de futebol azulino para a temporada 2015.

“Rei Artur”, como é carinhosamente chamado pelos remistas, estava em Rio Branco (AC), onde trabalhou como técnico e diretor de futebol. Com contrato expirado, Artur foi procurado por Zeca Pirão e aceitou a proposta feita pelo atual presidente.

“O projeto que me apresentaram e que a gente vem conversando ao longo desses dias me fez pensar, até porque é um projeto audacioso e acredito que é possível. Serei um diretor de futebol que fará essa ligação entre o executivo e a diretoria”, explicou Artur, que será um diretor de futebol não-remunerado.

“Em relação à essa gratidão que tenho com esse clube, acho que tudo que fizer em troca vai ser pouco. Foi esse clube que foi me buscar no Acre”, lembrou.

Antes de ter a certeza que assumirá o cargo de diretor de futebol, dependendo da vitória da Chapa 1 no sábado, Artur Oliveira já traçou o perfil profissional para o futuro treinador do Leão Azul. “Temos que trazer um treinador para cá com ambição profissional”, disse. Um dos nomes especulados para comandar o time azulino em 2015 era o ex-jogador Doriva, que não virá devido o processo eleitoral vivido no clube de Antônio Baena.

“Doriva ficou muito feliz em saber que pensamos nele. Ele é um amigo pessoal, fizemos curso de treinador juntos e é um treinador que tem um futuro muito grande. O Doriva não podia esperar. Ele gostaria muito de começar o projeto com a gente, o que pesou foi isso. Pirão precisaria dar uma garantia para ele, mas não foi possível devido às eleições”, lamentou Rei Artur, que espera uma vitória da Chapa 1.

“Espero que no sábado (13/12) as coisas possam acontecer (vitória da Chapa 1) para na segunda-feira (15/12) começarmos, porque o trem já partiu”, avisou.

Quando questionado se aceitaria trabalhar como diretor de futebol caso a Chapa 2 saia vitoriosa, Artur Oliveira não negou. “Sempre estive à disposição ao Clube do Remo. Acho que a instituição tem que estar acima de qualquer coisa”, concluiu.

ORM News, 10/12/2014