Remo 0x2 PSC (Igor João)
Remo 0x2 PSC (Igor João)

Com 21 anos de idade o zagueiro Igor João ainda tem pouca rodagem como jogador de futebol profissional, mas as desventuras da vida de boleiro quase o fizeram desistir da profissão.

“Aqui no Remo tem muitos jogadores bons na base, com condições de jogar no time principal, mas havia um impasse com as diretorias anteriores que sempre contratavam muitos jogadores e acabava deixando quem já era daqui esquecido”, comentou o zagueiro, cuja história ilustra o seu comentário.

Tido como promessa na zaga desde o Sub-17, Igor João passou 3 anos esperando oportunidades no elenco profissional, mas ao final sempre era devolvido à equipe Sub-20. Cansado de esperar, o zagueiro chegou a anunciar que encerraria sua carreira como jogador no segundo semestre desse ano.

A opção por voltar ao Remo, após tantas idas e vindas se deu, segundo o zagueiro, ao pedido feito pelo atual presidente Pedro Minowa. “Esse convite foi o que me fez voltar. Minha família é daqui, tenho muitos amigos no time. Tudo isso pesou, mas o principal foi a esperança que as coisas agora sejam diferentes”, disse.

Apesar das incertezas sobre o elenco para 2015, Igor João sabe que a concorrência na defesa não deve ser menor do que ele encontrou em outros anos. “No momento, o clube tem Max, Raphael Andrade e Yan, que jogou comigo na base. Acho que todos os quatro tem condições de serem titulares e quem o professor Zé Teodoro chamar deve fazer um bom papel. Sei que não sou o mais experiente, mas me sinto em condições para ser titular”, disse o zagueiro.

Igor afirma que tem apenas um sonho nessa nova passagem pelo clube: levar o Leão ao acesso à Série C. “Muitos jogadores e treinadores passaram e o acesso não veio, agora é com a gente. Nós que saímos da base vamos procurar empurrar o Remo a essa conquista. Não aceito encerrar a minha passagem pelo clube sem devolver ele à Série C”, disse Igor João.

Diário do Pará, 31/12/2014