Zé Soares
Zé Soares

Na manhã desta quarta-feira (15/10), na 17ª Vara Trabalhista do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 8ª Região, aconteceu o reencontro entre Clube do Remo e o atacante Zé Soares. O ex-jogador azulino cobra na Justiça do Trabalho um montante de R$ 1,25 milhão referente ao não pagamento de luvas contratuais, 13º salário e férias. Sem chegar a um acordo em comum, a audiência definitiva foi remarcada para o dia 01/12.

Em agosto, o atleta teve uma ação indenizatória trabalhista extinta pelo juiz responsável pela 17ª Vara Trabalhista, Carlos Rodrigues Zahlouth Júnior, alegando que a reclamação de R$ 1,5 milhão feita por Zé Soares seria muito maior que o valor devido.

A advogada remista Vanessa Egla revelou que o Remo não tem mais interesse em entrar em acordo com o atacante e espera o encontro diante do magistrado para por um ponto final neste processo.

“Hoje não propomos nenhum acordo, já que anteriormente conversamos com o jogador inúmeras vezes e ele não aceitou nossas propostas. Agora é esperar o dia 01/12 para ver a posição do juiz. Ele teve uma ação anterior extinta, que foi considerada como abusiva pelo Juiz do Trabalho. Agora, com um valor tão próximo do anterior, ele apresentou cobranças totalmente discutíveis. Esperaremos a data da audiência para resolver tudo”, explicou.

ORM News, 15/10/2014