Mauro
Mauro

O Remo recebeu neste domingo aquela que, pelo menos até o momento, foi a última contratação do clube para a disputa do Campeonato Paraense 2013. O zagueiro Mauro, de 28 anos, chega ao Leão após ter conquistado o acesso para a Série B de 2011 com o América (RN), na época comandando por Flávio Araújo, atual treinador remista. Aliás, o defensor diz se sentir em casa, já que encontrou vários atletas com quem atuou na equipe potiguar.

“Já trabalhei com o professor Flávio Araújo e conheço o Fabiano, Walber, Nata e o Zé Antônio, com quem joguei no América e hoje fazem parte do grupo que o Remo está formando. Praticamente estou em casa. É bom ter sido bem recepcionado pelos meus companheiros e fico feliz em atuar novamente com eles. Agora é brigar pelos objetivos traçados. Primeiramente queremos a classificação na Série D e se Deus quiser o título do Paraense”, disse.

Mauro Sérgio Martins Viana, ou simplesmente Maurão, como também é conhecido o mato-grossense, já teve passagens por Ferroviária (SP), União São João (SP), São Caetano (SP) e Monte Azul (SP). O zagueiro ainda não garante jogar na partida de estreia no Remo no Parazão, marcada para o próximo dia 14/01 (segunda-feira), contra o Santa Cruz de Cuiarana, a partir das 20h30, no Baenão.

“Vou me esforçar o máximo durante essa semana na preparação física. Dificilmente devo trabalhar com bola nesses primeiros dias, mas vou treinar de maneira forte. Se Deus quiser devo ficar pronto o mais depressa possível para jogar diante dessa torcida do Remo, que cobra demais. O importante é que nós, jogadores, estaremos concentrados nesse objetivo de conquistar o campeonato”, garantiu.

Globo Esporte.com, 07/01/2013