Mauro (direita)
Mauro (direita)

O Remo finalmente encerrou o ciclo de contratações para a temporada 2013. Ontem pela manhã, o clube azulino anunciou a aquisição do zagueiro Mauro, de 28 anos, que estava no Mogi Mirim (SP), clube pelo qual disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. O anúncio da 23ª contratação foi feito pelo vice-presidente Zeca Pirão, um dia depois do diretor de futebol Francisco Rosas e do gerente de futebol Maurício Bororó terem negado interesse no atleta.

O desencontro nas informações teria sido provocado pelo fato da negociação com o atleta ter sido emperrada ao longo da semana pela diretoria do clube paulista, que não estava demonstrando muito interesse em liberar seu defensor. Somente após contornar este obstáculo que a direção azulina confirmou o fechamento do negócio.

Maurão, como também é conhecido no futebol paulista, começou a carreira nas categorias de base da Ferroviária (SP), em 2007, e se transferiu para o União São João (SP) um ano depois, passando em seguida por clubes como São Caetano (SP), Monte Azul (SP) e América (RN), pelo qual participou da campanha do acesso à Série B, em 2011, justamente sob o comando do técnico Flávio Araújo.

Quarto zagueiro contratado pelo Remo para a disputa do Parazão 2013 – antes já haviam chegado Carlinhos Rech, Henrique e Zé Antônio -, o jogador tem desembarque em Belém previsto o início da madrugada deste domingo. No mesmo dia, pela manhã, ele vai realizar exames médicos e clínicos antes de assinar contrato. À tarde, se juntará ao elenco remista que faz pré-temporada em Castanhal.

Mesmo com as contratações encerradas, o Remo ainda pode ter dois jogadores integrados oficialmente ao seu elenco: o volante Allan Petterson e o meia Diego Ratinho, que passam por um período de avaliação no clube.

O Liberal, 05/01/2013