Mauro
Mauro

O zagueiro Mauro nem teve tempo para descansar nas suas primeiras 24 horas como jogador do Remo. No domingo à noite, o mato-grossense desembarcou em Belém e ontem pela manhã já estava integrado ao grupo que faz pré-temporada em Castanhal. Ele teve o contato inicial com os novos companheiros, calçou as chuteiras para realizar seu primeiro treino físico no novo clube, conversou com torcedores e, ao final de toda a correria, fez um balanço dos seus primeiros passos no Leão Azul.

“Gostei muito da recepção que tive dos jogadores que já estavam treinando desde o final do ano passado aqui no Remo. Estou feliz porque é um grupo legal. Cheguei há menos de um dia e já me sinto integrado ao time por causa deles”, declarou Mauro, que só não demonstrou a mesma satisfação ao falar das suas atuais condições físicas. “Hoje posso dizer que estou com 60% da minha forma física. Já é uma condição boa para uma estreia, mas gostaria de ter mais um tempo para evoluir e poder ficar inteiramente à disposição da comissão técnica. Acredito que até fim da semana vou fazer apenas trabalhos físicos, já que preciso atingir o mesmo nível do pessoal que já estava aqui. Por isso, dificilmente devo trabalhar com bola nesses primeiros dias”, comentou o defensor.

Aos 28 anos, Mauro Sérgio Martins Viana, ou simplesmente Maurão, como também é conhecido, conhece muito bem o estilo de trabalho do técnico Flávio Araújo. Foi sob o comando do cearense, em 2011, que ele participou da campanha que garantiu o acesso à Série B ao América (RN).

O Liberal, 08/01/2013