Igor João
Igor João

O Remo está invicto no Parazão 2013 neste primeiro turno, muitos jogadores foram contratados e está tudo bem pelas bandas da Antônio Baena, mas não para o zagueiro Igor João, de 19 anos, atleta formado nas categorias de base do clube. O jogador terá que passar por uma cirurgia no joelho e deve voltar aos gramados somente dentro de cinco a seis meses.

O médico do Remo, Ricardo Ribeiro, falou sobre a situação do jogador: “O Igor sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e passará por uma cirurgia semana que vem. A recuperação é lenta e, portanto, ele deve ficar entre cinco e seis meses sem jogar”, disse.

Igor João se mostrou bastante abatido com a notícia, mas disse estar confiante na recuperação e confessa que precisou da ajuda dos pais para superar a lesão. “Quando o médico me deu a notícia que passaria todo esse tempo sem jogar, eu chorei muito. Nunca passei por uma situação dessa, de ficar um longo período sem fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Sempre era uma torção no tornozelo, passava dois ou três dias sem treinar e voltava. Meus pais me apoiaram a todo momento, deram forças para que pudesse seguir em frente. Agora estou mais tranquilo e acredito em uma recuperação rápida”, contou o jogador.

Igor João vivia a expectativa de atuar pela equipe remista na Copa São Paulo de Futebol Júnior e também no time profissional, já que o técnico Flávio Araújo utilizava o atleta nos treinamentos da equipe principal. Para o zagueiro, só resta torcer pelos seus companheiros e para atuar ainda este ano. “Em 2012 passei muito tempo no banco e sem oportunidades. Já este ano estava treinando no time profissional e seria utilizado pelo Flávio Araújo, mas aí veio a contusão. Agora é torcer pelos meus companheiros para que eu volte a atuar com a camisa azulina ainda este ano”, concluiu.

Recuperação

O lateral direito Walber se recupera da contusão grau 2, na coxa direita. O atleta já está em fase de fisioterapia e estará liberado na próxima semana para os treinos físicos. O jogador vai brigar pela vaga na lateral-direita remista com Guerra e Gerônimo, que estão em fase de condicionamento físico, além de Endy, que atuou contra a Tuna improvisado na posição.

Portal ORM, 18/01/2013