Zé Antônio
Zé Antônio

Durante o primeiro turno, o Paragominas não conseguiu quebrar a sequência de vitórias do Remo na competição, mas protagonizou um jogo duríssimo com lances de perigo até o fim. Para esse duelo decisivo, válido pela fase semifinal, os azulinos sabem que não devem ter vida fácil. “Estava no banco durante a partida e vi eles abrirem o placar e endurecerem o jogo. Vencemos, mas não foi fácil. Tenho certeza que, com a motivação da classificação, o clube deve vir ainda mais forte pra cima da gente”, disse o lateral Rodrigo Guerra, que vai para sua terceira partida seguida como titular do Leão.

Sobre o retrospecto negativo do adversário como mandante – ainda não conseguiu vencer diante de sua torcida – Guerra afirma que é importante saber passar essa pressão para os adversários. “Alguns jogadores se abatem com o retrospecto. Se conseguirmos controlar o jogo desde o início, talvez as coisas fiquem mais difíceis pra eles”, ensina.

O volante Tony, no entanto, afirma que não espera facilidades jogando na casa do adversário. “A partir do momento que eles se classificaram, se torna um novo campeonato e isso se torna irrelevante. Vamos ter de enfrentar uma grande pressão”, disse o volante, que lembra que o Remo não teve vida fácil nas duas partidas que jogou fora de casa – vitórias por 2 a 1 e 3 a 2 sobre Cametá e Águia, respectivamente.

O zagueiro azulino Zé Antônio relembra mais um fator motivador para os adversários – a estreia do técnico Charles Guerreiro. “Sempre que surge um novo treinador, nós procuramos nos dedicar mais e mostrar o nosso melhor para causar boa impressão e cativar espaço na equipe titular. Com eles certamente não vai ser diferente” disse.

Zé Antônio destaca a força do conjunto da equipe do Paragominas e afirma que é necessário uma atenção especial com o atacante Aleílson. “O time deles tem funcionado bem como um todo, mas o Aleílson está em uma fase especial, tanto que é o artilheiro do campeonato. Essa fase pede uma marcação especial em cima dele e estamos trabalhando para isso”, disse.

Diário do Pará, 13/02/2013