Gabriel
Gabriel

O sub-20 do Clube do Remo se prepara para a partida decisiva do Parazão 2013. O Leão enfrenta a Desportiva neste sábado (29/06), no Mangueirão, e precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título, pois perdeu a primeira partida da final por 3 a 2. Os atletas da equipe azulina veem no título do sub-20 uma oportunidade de chegar ao time profissional.

Um dos atletas que já integrou a equipe profissional do Leão no Parazão 2013, o zagueiro Gabriel, criado na base azulina, acredita que a conquista do Campeonato Sub-20 pode acarretar em chances na equipe de Charles Guerreiro.

“Estamos muito esperançosos, principalmente porque venho me destacando pelo Sub-20 e seria melhor ainda conquistar o título no sábado, para dar um pouco mais de moral para os atletas da base”, disse o zagueiro.

Gabriel quer aproveitar as oportunidades para agradar o técnico Charles. Segundo o jogador, o treinador da equipe profissional do Leão Azul está atento aos atletas da base. “Ele (Charles Guerreiro) disse que vai aproveitar uns cinco jogadores da nossa equipe e vai ver quem tem condições de atuar na equipe profissional”, afirmou.

A decisão do Campeonato Paraense sub-20 vale mais que o título. O grande campeão representará o Pará na Copa Norte de Futebol, que será disputada em Belém, no período de 03 a 11/08. Quem vencer a Copa Norte terá vaga garantida no Campeonato Brasileiro sub-20, com os participação dos principais clubes do país.

Remo e Desportiva decidem o Parazão sub-20 neste sábado (29/06), às 09h30, no estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, com entrada gratuita. O Leão precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça. Se vencer apenas por um gol, a decisão será nas cobranças de pênaltis. Para a Desportiva, basta um empate para sagrar-se campeã paraense da categoria.

Portal ORM, 26/06/2013