Mauro
Mauro

O último contratado do Clube do Remo para a temporada 2013 já está em Castanhal. Depois de ser anunciado na quinta-feira passada, o zagueiro Mauro chegou ontem à Cidade Modelo e se juntou ao plantel que faz pré-temporada. Mauro Sérgio Martins Viana, tem 28 anos e é natural de Mato Grosso, mas no mundo do futebol, ficou conhecido apenas como Maurão por onde passou. Segundo o jogador, o apelido traz boas energias: Maurão já ajudou três equipes a subir de Série.

Uma delas, por sinal, é a responsável por trazer o defensor ao Leão Azul. “Cheguei aqui por causa do professor Flávio (Araújo) com quem trabalhei em 2011, no América (RN), onde conquistamos o acesso para a Série B”, recorda. Ano passado, ele disputou o Brasileiro da Série D pelo Mogi Mirim (SP) e chegou até as semifinais do certame. Anos antes, Maurão já havia subido com a Ferroviária (SP), equipe onde começou profissionalmente. “Com a bênção de Deus tenho essas conquistas na carreira”, orgulha-se.

Agora, o zagueiro encara a estadia no Leão como um novo desafio. “Hoje estou aqui com um objetivo: conquistar mais um acesso e um título. A gente sempre almeja esses objetivos e espero ser muito feliz por aqui”, deseja Mauro, que assinou contrato para a disputa de todo o Campeonato Paraense.

Há um mês de férias, ele assegura que dará o seu máximo para estar à disposição de Flávio Araújo no primeiro jogo no Parazão, dia 14/01. “Vai depender dos treinamentos, de como vou suportar, mas vou me esforçar ao máximo para já nessa primeira partida poder estrear pelo Remo. Espero estar bem fisicamente para isso, porque sei que o primeiro jogo é um dos mais importantes no campeonato, então, temos que estrear com vitória. Meu contrato é para todo o campeonato, mas com a graça de Deus, vamos conquistar essa vaga (para a Série D) e renovar”, planeja.

Diário do Pará, 07/01/2013