Santa Cruz de Cuiarana 2x3 Remo (Val Barreto)
Santa Cruz de Cuiarana 2x3 Remo (Val Barreto)

O Clube do Remo chega à reta final da preparação para mais um clássico contra o Paysandu no Campeonato Paraense. Flávio Araújo faz os últimos ajustes antes da bola rolar neste domingo (17/03), às 16h, no Mangueirão, valendo a manutenção da liderança para os azulinos.

Entre as supostas escalações que vão iniciar a partida, o setor que mais deixa dúvidas na cabeça do técnico remista é o ataque. Flávio já testou três duplas diferentes na equipe titular, não dando lugar cativo para nenhum dos concorrentes.

No gosto da torcida, no entanto, tem um atacante que arranca suspiros do chamado Fenômeno Azul. Recebendo a alcunha de “Valotelli”, Val Barreto é uma das grandes armas do Leão no decorrer do Parazão, seja entre os 11 titulares ou entrando no segundo tempo. A titularidades, aliás, veio pela última vez contra a Tuna Luso, no Baenão, na segunda rodada do returno, quando formou dupla com Leandro Cearense.

A parceria com outro jogador considerado de área não é problema para Barreto, caso seja necessário no Re-Pa. “No meu ponto de vista, gostei. Acho que precisa de entrosamento. Quando saio da área, ele tem que estar na área; e quando ele sai, eu que tenho que estar na área. Então, creio que é entrosamento com alguns jogos para dar certo”, disse.

Apesar de ser um dos artilheiros do time no Campeonato Paraense, com 7 gols, Val não faz “bico” para a rotatividade de jogadores no time titular. O camisa 9, outrora 18, faz questão de ressaltar a força do elenco, onde ninguém tem vaga assegurada. “Creio que sim, ninguém está garantido. Tem que estar todo mundo preparado para poder jogar ou ficar no banco, quando entrar ir bem. Então, temos que trabalhar, tem que focar o grupo, quando precisar, estar pronto”, comentou.

Aos 26 anos e com rodagem por diversos clubes, inclusive o Santa Cruz (PE), Val Barreto diz nunca ter vivido uma fase como a que está vivendo no Clube do Remo. A relação intensa de amor com uma torcida é algo novo na carreira do centroavante. “O que estou vivendo é uma coisa nova, então a gente tem que agradecer a Deus e a tudo que ele tem feito na minha vida aqui, continuar trabalhando para sempre dar alegria para toda a torcida”, completou.

Flávio Araújo deve definir o ataque titular no treinamento desta sexta-feira (15/03). Na última partida, contra o Cametá, a comissão de frente foi formada por Fábio Paulista e Leandro Cearense.

Portal ORM, 15/03/2013