Walber
Walber

Ansiedade. Esta é a palavra que define o lateral-direito Walber quando o assunto é o clássico contra o Paysandu, válido pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paraense. Tudo porque, no único jogo entre as equipes deste ano, ainda pela fase classificatória, o jogador estava lesionado e, claro, não entrou em campo para ajudar os companheiros.

“Graças a Deus estou preparado para o clássico. Quando cheguei a Belém, já fui informado do Re-Pa, pena que não pude participar do primeiro por lesão, mas agora estou à disposição e ansioso para disputar o meu primeiro clássico aqui no Pará. Durante os 90 minutos em campo, vou procurar dar o meu melhor para sair vencedor”, afirmou Walber que também confessou ter ido ao Mangueirão na vitória sobre os bicolores por 2 a 1.

“No primeiro (jogo) fui ao estádio e tive um dia de torcedor. Quando marcamos o gol da virada, foi um sentimento verdadeiro de quem torce pelo clube. Durante a minha carreira, observei que jogador não pode ajudar apenas dentro de campo, temos que ser importantes no vestiário dando confiança e força aos companheiros. Já disputei alguns clássicos e, até agora, nada chegou ao nível do Re-Pa. O fanatismo do torcedor é de contagiar qualquer jogador internacional”, finalizou.

Globo Esporte.com, 22/02/2013