Jhonnatan
Jhonnatan

Aos 18 minutos do primeiro tempo, o volante Jhonnatan avançou em direção a área do Paragominas, no último domingo. A torcida já estava pronta para gritar gol, mas o goleiro do PFC, André Luís, fechou a meta e fez um milagre no Mangueirão. “Tinha que ter mais calma naquele chute”, confessa o volante após 48 horas do fim do jogo que levou o Clube do Remo para final da Taça Cidade de Belém.

O gol perdido, porém, não fez tanta falta assim. Afinal, o Leão venceu facilmente o Jacaré por 2 a 0. Se o adjetivo “fácil” é colocado para explicar vitória azulina, muito se deve a entrada desse mesmo volante que perdeu o gol aos 18 minutos.

Foi a primeira escalação como titular no ano de 2013. Jhonnatan foi cortado de última hora da pré-temporada em virtude de uma catapora mas, no último domingo, ele encaixou-se bem ao lado do outro volante do Remo, Gerônimo. “Tive oportunidade de jogar pela primeira junto com ele (Gerônimo) e fomos bem ali, na cabeça de área. Esperamos repetir essa atuação nas próximas partidas”, deseja Jhonnatan. Com recém completados 21 anos – fez aniversário na segunda-feira -, a cria da base azulina mostra que sua maturidade vem acompanhando seu futebol.

Apesar da boa atuação na semifinal, elogiado por imprensa e torcida, Jhonnatan não se deixa levar pelo que lhe chega aos ouvidos. Para ele, a vaga na meiuca azulina no Re-Pa decisivo ainda não é sua. “Tem que trabalhar e manter os pés no chão, respeitando meus companheiros que são grandes volantes e que estamos no mesmo nível, buscando espaço. No domingo, não só eu, mas a equipe toda foi bem”, afirma.

Diário do Pará, 20/02/2013