Remo 1x0 Tuna
Remo 1x0 Tuna

Foi apertado e cheio de riscos, mas o Clube do Remo conseguiu derrubar mais um adversário no Campeonato Paraense, o segundo seguido no returno. O feito reafirmou a reabilitação do Leão no certame, após a queda na final do primeiro turno para o maior rival Paysandu. Em um Baenão com quase 7 mil pessoas, o Remo venceu a Tuna pelo placar de 1 a 0. A tarde foi do meia Thiago Galhardo, autor do gol da vitória – o seu segundo com a camisa azulina – e do goleiro Fabiano, que defendeu um pênalti.

Porém, foi a Tuna que começou melhor. Não só iniciou, como mandou em grande parte do primeiro tempo. Os primeiros 15 minutos foram de presença da Cruz de Malta no setor ofensivo. Depois de insistir, o primeiro bom lance veio aos 15 minutos. Preto Barcarena cobrou falta e Fabiano teve que defender em dois tempos. Mesmo dominado, os donos de casa deram a resposta minutos depois. Galhardo recebeu boa bola de Leandro, mas chutou fraco. Contudo, a Tuna não perdeu o ímpeto.

Foi preciso um lance de classe para despertar os azulinos. Aos 25 minutos, Jhonnatan passou no meio de dois marcadores, entrou na área, tocou bonito por cima do goleiro, mas a zaga tunante tirou em cima da linha. A torcida se animou e empurrou o time. Com o jogo mais equilibrado, o Leão conseguiu ser mais eficiente e abrir o placar: boa jogada entre Alex Ruan e Jhonnatan, e o volante toca para Thiago Galhardo avançar na intermediária e chutar no canto esquerdo.

O técnico Flávio Araújo promoveu a estreia do meia Clebson no lugar de Gerônimo, que fazia as vezes de lateral-direito. Dessa forma, o zagueiro Zé Antônio foi deslocado para a ala e o Leão passou a jogar no 4-4-2. A primeira impressão da nova formação foi positiva. Em menos de um minuto, Alex Ruan recebeu boa bola, se livrou do marcador em velocidade e mandou um belo chute de fora da área, que explodiu na trave. Um minuto depois, por pouco, Val Barreto não manda para dentro.

Com papéis invertidos, agora, era o Remo que fazia jus ao mando de campo. Para completar, aos 25 minutos, a Tuna ficou com um homem a menos, com a expulsão de Fabrício. Mesmo com tudo isso, a Águia ainda tentou voar. Aos 31 minutos, Ze Antônio furou e teve que fazer pênalti para impedir a entrada do atacante tunante na área. Sorte que Pedrinho Mosoró não soube aproveitar a chance.

Os azulinos Clebson, Val Barreto e, principalmente, Fábio Paulista também não souberam ampliar a favor do Leão. E foi só. A tarde de ontem era apenas de um gol mesmo. E gol azulino! Sorte do Flávio Araújo.

Diário do Pará, 11/03/2013

Confira os melhores momentos de Remo 1×0 Tuna clicando aqui