Leandrão
Leandrão

A lista anunciada pela comissão técnica azulina contabiliza apenas os jogadores que compõem o plantel, mas como é de conhecimento público, outros jogadores podem ser anunciados a qualquer momento pela diretoria. São reforços já definidos e que dependem de poucos detalhes para desembarcarem em Belém. A única situação a definir é se eles irão para a pré-temporada juntamente com o resto do elenco ou aguardam o retorno da delegação enquanto trabalham na capital.

Por ser uma semana decisiva, a diretoria do clube espera anunciar cinco reforços em breve. “Até domingo nós vamos apresentar mais cinco jogadores, mas não podemos dizer qual a posição de cada um. O certo, até o momento, é que eles desembarcam em Belém e já estão com contrato assinado”, explica Thiago Passos, diretor de futebol.

Em relação a ida deles para Salinas, alguns ajustes estão sendo feitos e existe até a chance dos novatos permanecerem treinando em separado em Belém. “Na realidade, estamos fazendo um estudo para definir qual será o destino desses jogadores. Existe a possibilidade do fisiologista Erick Cavalcante fazer um trabalho separado por dois ou três dias, aqui em Belém. Caso contrário, eles viajam direto”, segue.

Sobre os contratados, mais uma vez o mistério é o discurso adotado pela diretoria. Passos faz questão de garantir que atletas já estão fechados, mas quando questionado sobre a identidade deles, a conversa muda. Entretanto, outro membro do Conselho de Futebol, o médico Henrique Custódio, disse que o lateral-direito Diogo Silva e o atacante Leandrão, atualmente no Hapoel Akko, de Israel, chegam nesta quinta-feira (12/12).

Diário do Pará, 10/12/2013