Torcida azulina faz fila para comprar ingressos
Torcida azulina faz fila para comprar ingressos

Um problema técnico alegado pela BWA – empresa responsável pela confecção dos ingressos do Re-Pa, vai atrasar em algumas horas o início da venda de entradas para clássico do próximo domingo, 03/03, quando será conhecido o campeão do primeiro turno do Campeonato Paraense. Inicialmente, os bilhetes seriam disponibilizados ao público a partir das 09h de hoje, mas a carga de 42 mil bilhetes só chegará a Belém por volta das 10h30, devendo ser distribuída em seguida à rede de farmácias Big Ben, aos clubes e a Federação Paraense de Futebol (FPF), que iniciarão as vendas em 68 postos espalhados pela Região Metropolitana de Belém (incluindo os estádios da Curuzu e Baenão).

“Infelizmente houve esse problema inesperado na confecção dos ingressos e não vamos ter como colocá-los dentro do horário que a gente pretendia”, lamentou o coronel Edson Nestor Ferreira da Silva, que gerencia a comercialização dos bilhetes pelo Clube do Remo (mandante da partida).

Segundo ele, a intenção da diretoria do Remo era oferecer os bilhetes o mais cedo possível ao torcedor. Além disso, o Remo voltou atrás e realizará a venda de ingressos nos estádios do Baenão e Curuzu, assim como na sede da FPF. Anteontem, Edson Nestor havia anunciado que a venda seria realizada somente nos postos de venda das farmácias Big Ben. Somente as sedes sociais, pelo menos até ontem, não estavam confirmadas como pontos de venda. Nestor justificou a mudança alegando que há um acordo de cavalheiros entre os clubes e que esse acordo precisa ser honrado até o final.

Uma carga de 42 mil ingressos será disponibilizada ao público, sendo 31.700 arquibancadas e 4.300 cadeiras. O restante está destinado à meia-entrada e gratuidades. O Paysandu, de acordo com o que foi firmado entre os clubes, receberá um total de 11 mil ingressos, entre arquibancada e cadeira. O mesmo número ficará em poder do Remo. Já a Big Ben fará a comercialização de 12 mil entradas, sendo 2 mil delas para o setor de cadeiras. A FPF receberá 1.000 arquibancadas e
300 cadeiras.

O Liberal, 28/02/2013