Flávio Araújo orienta seus jogadores durante mais um dia de treinamentos
Flávio Araújo orienta seus jogadores durante mais um dia de treinamentos

O Campeonato Paraense entrará em uma fase decisiva, mas pelas bandas dos Baenão, ele ainda continua sendo visto como segundo plano. Os jogadores e a comissão técnica azulina só pensam na noite de quarta-feira, quando enfrentarão o Flamengo (RJ), pelo jogo de volta da Copa do Brasil, em Volta Redonda (RJ).

Por isso mesmo, ontem em plena manhã de domingo, o técnico Flávio Araújo não deu folga ao time e realizou, nas palavras dele, o treino mais importante antes do reencontro com o time rubro-negro. “Em Volta Redonda, na véspera do jogo, faremos apenas um físico-regenerativo em virtude da nossa viagem de Belém até lá. O treino mais importante, de definição, foi hoje (ontem) mesmo”, diz Flávio. “A nossa estratégia está montada, postada e vem sendo treinada, mas a escalação vou pensar bem”, colocou.

No coletivo de ontem, o treinador novamente focou nas variações táticas da equipe, entre o 3-5-2 e o 4-4-2. A grande surpresa foi o retorno do meia Endy, improvisado na lateral-direita no lugar de Walber, nos dois sistemas. “Hoje, minha cabeça está cheia com as informações. Porque no 4-4-2, com Clebson e Galhardo, com o os dois meias, entraram muito bem. No 3-5-2, o time também fez um bom treinamento, com o Capela como meia. Já o 4-3-3, com a entrada do Paulista, é algo que podemos usar só nos 20 minutos finais”, explica Flávio.

Diário do Pará, 15/04/2013